jusbrasil.com.br
10 de Abril de 2020
    Adicione tópicos

    Promotoria de Direitos Humanos faz reuniões com entidades representantes de vítimas de discriminação social

    Publicado por OAB - Acre
    há 10 anos

    O Ministério Público do Estado do Acre, por meio da Promotoria de Direitos Humanos, está promovendo um ciclo de reuniões com as entidades de representantes de vítimas em potencial de discriminação social. A idéia do promotor de justiça Glaucio Ney Shimora Oshiro é através dessas reuniões mapear as demais entidades.

    No último dia 27, o Colégio de Procuradores definiu as atribuições da recém criada Promotoria Especializada de Direitos Humanos. O primeiro passo é buscar identificar e atualizar a agenda das entidades da sociedade civil que representem as minorias sociais.

    “A lista ainda é precária, e por intermédio dessas entidades é que vamos identificar as demais que atuam em cada segmento”, afirmou o Promotor. O objetivo, de acordo com ele, é repercutir e provocar discussões sobre direitos humanos tanto dentro da instituição quanto no Estado do Acre.

    As reuniões setoriais serão realizadas ao longo das próximas duas semanas com entidades representativas de homossexuais, negros, hansenianos, mulheres e portadores do vírus HIV.

    O passo seguinte é reunir com os órgãos governamentais relacionados ao tema, OAB e entidades de direitos humanos e traçar uma atuação em conjunto.

    Assessoria de Comunicação do MPE

    Siga o MPE/AC no Twitter: http://twitter.com/MP_AC

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)