Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    II Conferência Estadual dos Advogados e I Conferência sobre Direito e Relações Internacionais na OAB-AC

    Publicado por OAB - Acre
    há 13 anos

    Em abertura solene ocorrida na noite de ontem (4), no auditório da OAB-AC, o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalvante, deu início às atividades da II Conferência Estadual dos Advogados e I Conferência sobre Direito e Relações Internacionais, que tem como tema o “Direito e Cidadania das Relações Jurídicas na Tríplice Fronteira”.

    Além de Ophir, compuseram a mesa de honra o presidente da OAB-AC, Florindo Poersch, o governador do Estado do Acre, Tião Viana, o prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim , o presidente do Colégio de Abogados de Lima, José Antonio Nique de La Puente, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho – 14ª Região, Cesarineide de Souza Lima, o presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais e ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto e o e ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Roberto Busato

    Em seu discurso, o presidente nacional falou sobre a contribuição dos debates, negociações e arbitragens que resultaram no mapa do Brasil como conhecemos. Ophir comentou que o termo “fronteira” nunca esteve tanto em evidência como dias atuais e que existe uma enorme distância entre integração e globalização.

    Para finalizar, ele falou sobre a importância na advocacia neste contexto. “Precisamos buscar marcos regulatórios para tornar a linguagem do Direito uma linguagem universal. E que tenha, no advogado, o seu principal agente transformador”, declarou.

    Nesta sexta-feira (5), acontecem os painéis temáticos. O evento será encerrado às 17h, com a “A Advocacia como Instrumento de Desenvolvimento Nacional e Internacional”, proferida pelo presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais e ex-presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto.

    Fotos da Conferência - Painéis

    Assessoria de Imprensa OAB-AC

    • Publicações663
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ii-conferencia-estadual-dos-advogados-e-i-conferencia-sobre-direito-e-relacoes-internacionais-na-oab-ac/2795742

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)