Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TED nomeia novos membros

    Publicado por OAB - Acre
    há 12 anos

    Em sessão solene realizada no fim da tarde ontem (26), na sede da OAB-AC, o Tribunal de Ética e Disciplina (TED) nomeou os advogados Cristovam Pontes de Moura e Gerson Ney Vilela Júnior como novos membros do Tribunal.

    Para fazer parte do TED, os advogados devem ter notável saber jurídico, reputação ético-profissional ilibada e mais de cinco anos de efetivo exercício profissional.

    Aos novos membros, o TED entregou o Estatuto da Advocacia e OAB e o vice-presidente, Jorge Araken Faria da Silva, os presenteou com diversas obras de sua autoria.

    Na oportunidade, o advogado Roberto Vieira Sathler Vieira, nomeado no início do mês, fez a leitura do juramento, completando, assim, os três novos membros da casa.

    O TED é responsável por julgar processos disciplinares, orientar e aconselhar os inscritos na Seccional sobre Ética Profissional, buscar a mediação e conciliação em representações entre advogados, questões éticas, dúvidas e pendências entre advogados, envolvendo honorários, entre outros. Atualmente, é composto por 9 membros, tendo como presidente o advogado Wanderley Cesário Rosa e como vice-presidente o advogado Jorge Araken Faria da Silva.

    Em seu discurso de boas vindas, Jorge Araken saudou os novos membros e falou sobre o papel do Tribunal. “Não pode haver atividade alguma sem ética. Aqui, nós iremos julgar nossos colegas. Não somos melhores que eles, mas temos de fazê-lo”.

    E encerrou com as seguintes palavras. “Essa casa é, antes de tudo, uma casa de Justiça”

    • Publicações663
    • Seguidores1
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ted-nomeia-novos-membros/2903949

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)